sábado, 11 de fevereiro de 2017

Tentando estar/ser organizada

Imagem de Maria•_•

Oi gente, como vocês estão? Espero que estejam. Sinceramente eu não tô bem, a semana começou muito boa, as aulas, etc. De repente tudo ficou horrível (problemas pessoais). Espero que eu fique bem logo. Mas enfim, resumindo, minhas aulas já começaram com tudo e este ano vou ter três novas matérias, já está bem claro pra mim que terei que me dedicar mais. Esses dias, fiquei até bastante ocupada e não tive nem tempo pra ler o livro que eu tava pra terminar a um bom tempo. 

Uma das minhas metas pra este ano é produtividade e organização. Confesso que eu sou bem desorganizada, não quero ser organizada somente em relação aos estudos e sim as outras coisas também, quando digo que sou desorganizada, digo que sou muito mesmo! 
Imagem de study, book, and inspiration

Eu tentei usar o famoso bullet journal, e eu gostei muito, mas eu deixei de lado no comecinho do mês passado. Então este mês eu resolvi voltar pra agenda. Tem sido mais fácil pra mim, o problema mesmo é que eu não vejo minha agenda todos os dias. Eu tento olha-la todos os dias á noite, também gosto de organiza-la de dia. Mas as vezes eu esqueço, e as vezes vou dormir tarde demais e acabo caindo de sono e não dou a olhada. 
Então, escolham o estilo que vocês acharem melhor, planner, agenda, bullet journal, ou apenas um caderninho mesmo. 


ESTUDO

Imagem de study, notes, and school

Uma dica que eu já usei e gostei muito, é fazer resumos. Comprem um caderno baratinho mesmo, e use ele só para resumos. Este ano irei fazer isto novamente. Ano passado eu fiz isso só no fim do ano, confesso que não levei tão a sério, mas os poucos que levei me ajudaram muito. 
Gosto de colorir, passar marcador, canetas coloridas, post it's.

Vou deixar aqui alguns canais no youtube que me ajudaram e tem me ajudado muito.
O canal do Fernando Mesquita, conheci a pouco tempo, mas tem me ajudado muito mesmo. Não só com os estudos, em outras coisas também. 




DICAS

1. Se tem uma coisa que aprendi em todos os meus anos de desorganização, foi a ter consciência de seus compromissos, suas obrigações, mas não só dessas coisas, como também do seu prazer, da sua felicidade e das coisas que você não precisa com urgência, mas que você simplesmente precisa porque te faz bem,
Então se você quer se organizar pra por exemplo ter uma saúde melhor, mas não é todos os dias que você está animada e disposta a tudo faça o seguinte: crie uma meta na sua agenda/bullet/etc, de por exemplo "fazer caminhada pelo menos três vezes na semana", ou se você quer entrar na academia "ir pelo menos três dias da semana na academia" ou andar de bicicleta, e por ai vai. 
Outros, tipo "Beber 8 copos de água", se você precisa de ir no nutricionista, ou coisas assim, anote pra lembrar de marcar, anote dicas de coisas saudáveis, boas pra você. 

2. Se dê recompensas, afinal a gente merece. É claro que a maior recompensa é ver os resultado de tudo que nós temos feitos. Mas se dê chances de fazer o que você quer naquele momento. 

3. As vezes a gente não está totalmente disposta pra estudar por exemplo, na segunda, nem na terça, etc. O que eu aprendi foi que, é melhor você estudar/revisar no dia que você estiver mais disposta, é claro que deve ter compromisso, mas se por exemplo no domingo que é dado como dia de descansar você sentir disposição pra estudar, vai lá e na segunda você "descansa" (entre aspas porque eu acho que ninguém descansa segunda hahah)

4. Não poderia deixar de falar sobre um método de organização de séries (que também serve para animes, series de livros, series de filmes). Eu comecei a usar e se eu amei? Amei hahah! Vou deixar a foto aqui em baixo. Basicamente você anota em quadradinhos o número de episódios da temporada da serie que você está, e colori somente o número dos eps que você já viu.
Resultado de imagem para organizaçao de series

Objetos de organização. 

Eu sou o tipo de pessoa que guarda muita bagulhada. Então pra mim o melhor jeito de se organizar é com caixas, principalmente aquelas que vêm com divisórias. Eu vejo muitas no Carrefour, mas em muitas outras lojas também vendem. Eu vejo umas bem legais lá no Carrefour (os ipermercados, aqueles que tem televisão, roupas, etc), e também na Kalunga, pra vocês verem alguns CLIQUE AQUI
Outra coisa que eu não uso, mas conheço muita gente que usa e ama, e eu estou desejando muito uma. É a pasta sanfonada, acho ela bem mais prática. Pra quem não conhece são essas pastas aqui:
Resultado de imagem para pasta sanfonada
Espero que tenham gostado,
beijos!



42 comentários:

  1. Great tips! I love your blog!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  2. uhaushuahsuas. Adorei as dicas. Mas de longe a que eu mais gostei foi a de organização das séries. Que isssso. Como eu não pensei nisso antes? Adorei. Baixei a imagem e mandei pra uma amiga no wpp jah! uahsuhas. Adorei

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom <3. Pois é, fiquei do mesmo jeito quando vi essa dica hahah.
      Beijos!

      Excluir
  3. Poxa, Polly, que pena que seu astral tenha ido pra baixo :( Espero que as coisas melhorem, desejo pra ti muitos sorrisos pra te animar.
    Ah, tu vai ver como as leituras por hobby ou pra passar o tempo vão se tornar mais lentas, mas faz parte.
    Haha' indentifico-me muito com isso, sou um desastre pra me organizar também. Bagunço tudo. Eu estou tentando usar o bullet, mas estou errando muito e como você teve o problema com a agenda: eu não olho ele todos os dias. Mas estou procurando outras formas de organizar meus estudos sem abandonar o bullet...
    Eu estudo por resumos também! Sinto que aprendo mais e guardo as informações na memória por bem mais tempo quando escrevo isso tudo. Gosto também de criar esquemas para seguir um raciocínio lógico entre os assuntos.
    Adorei suas dicas, elas ajudam bastante. Eu uso esse esquema de acompanhar as séries no meu bullet, ajuda bastante e eu adorei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3.
      Verdade, já estou percebendo isto. Esse problema de não olhar todos os dias a agenda/bullet, tá de mais!! Estou tentando melhorar isto, mas vou dizer que fácil não está hahah. Eu também me sinto assim em relação aos resumos, eu amo fazer. Que bom que gostou, esse esquema das séries ajuda bastante mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Td bom?
    Se tem coisa que amo é ver minha coisinhas bem organizadas ♥ Mesmo que as vezes eu tenha preguiça hihihi
    Esse ano prometi a mim mesma sem mais comprometida e etc, até comprei um agenda *-* Queria ter comprado post it's tbm, acho uma gracinha, mas a grana ta curta :/
    Sucesso para todos nós esse ano, e que todos os objetivos, compromissos e obrigações deem certo *u*
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, porém sou um desastre com isso </3.
      Também prometi isto e estou me esforçando hahah. Aqui também, na minha cidade na maioria dos lugares tá bem caro :(.
      Opa, que assim seja hahah! Obrigada.

      Excluir
  5. Eu tento também ser organizada viu? mas quem disse que consigo? haahahha adorei a ideia de organizar as séries, bem legal hahah <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, te entendo, mas continue tentando. Que bom que gostou. <3

      Excluir
  6. Ahhh, espero que as coisas melhorem por aí, viu? Adorei suas dicas! Pra estudar a coisa que mais funciona no mundo pra mim é fazer resumos, só é ruim quando é muita matéria, né? Parece que o resumo nunca acaba hahahaha. Eu tô louca pra ter um bullet journal, mas acho que vou abandonar ele por preguiça (sério hahaha) então o jeito é me manter com os planners. Amo os vídeos da Débora, ela me ajudou muito com o ENEM! Adorei as dicas!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3. Ahh fico feliz que tenha gostado das dicas. Pra mim também, amo fazer resumos, realmente quando é muita matéria fica ruim hahah. Planner parece ser bom, nunca experimentei mas gostaria de experimentar algum dia. Também amo os vídeos dela. ^^

      Excluir
  7. Amo organização e fico muito feliz que tenha conseguido achar seu jeitinho de organizar.
    Gostei demais das dicas de vídeos e ja salvando para ver depois com mais calma :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas e o post. Muito útil :D
    Obrigada pelo comentário! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Ser organizada é um desafio para mim hahah também sou adepta aos resumos, aprendo mais quando escrevo, fazer mapas mentais tbm me ajuda bastante! Adorei as dicas :)

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo hahah, eu amo fazer resumos, me ajuda muito. Nunca tentei fazer mapas mentais, mas parece ser bom também. Que bom que gostou <3.

      Excluir
  10. Minhas aulas também logo irão começar. Espero que as coisas melhorem pra você ^^ Problemas pessoais sempre estarão nos prejudicando.
    ''Produtividade e organização'' também são a minha meta! Principalmente porque agora estou prestes a entrar na faculdade e preciso encontrar meios de estudo mais agradáveis. Eu costumava fazer resumos enquanto estava no ensino médio, funcionavam bem. Espero que continue sendo assim.
    Organização com certeza também é muito importante! Mas guria, que massa essas tabelas organizadinhas das séries que você assiste :o :o Achei um máximo!

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ estão melhorando, pois é.
      Eu tô me dando muito bem com resumos também, tô achando até legal fazer. Amei essa organização de séries também hahah!!

      Excluir
  11. Eu achava que só eu organizava as minhas séries! Hahahhaa Curti saber que outras pessoas também fazem.
    Como estou constantemente conectada eu criei um planner digital que é bem útil. Nos finais de semana que dou uma distanciada da internet, eu faço bullet points.
    Gostei das suas dicas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Nunca testei um planner digital, mas deve ser bem útil mesmo.
      Obrigada! <3

      Excluir
  12. Um dos meus objetivos esse ano é ser mais organizada, então gostei bastante das suas dicas. São bem interessantes e aposto que vão ajudar um monte de gente!
    E espero que fique tudo bem com você! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, fico feliz <3.
      Muito obrigada!!

      Excluir
  13. As dicas são ótimas! Tô precisando ser mais organizada!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  14. É uma das minhas metas para esse ano também... rsrs
    Ter responsabilidade é realmente muito importante! Amei sua postagem!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAH que bom rs. É mesmo importante, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  15. Adorei as dicas, tento me organizar o máximo que eu posso, mas assumo que as vezes eu dou umas vaciladas rsrs.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz rs. Eu também dou várias vaciladas hahah.

      Excluir
  16. Oi Pollyana, tudo bem?
    Também sou meio desorganizada. :(
    Mas não funciono com agendas/bullet journals, porque simplesmente esqueço de usá-los!
    Por isso, prefiro apps. Tenho app pra me lembrar até de tomar água hahaha! Já que no celular sempre mexo, pra mim é mais fácil. Quem sabe você não testa também? :)
    (amei o bullet journal com as séries marcadinhas e os episódios hahaha muito fofo!)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, obrigada por perguntar.
      Também esqueço de usar agendas etc, é bem difícil isso...
      Baixei um app também, to amando haha.

      Excluir
  17. Oi Pollyana, espero que fique tudo bem com você, que as coisas voltem a se acertar e permanecer acertadas! Eu to bem, tirando o cansaço de trabalho X escola, enfim... desde o final do ano passado eu me tornei uma pessoa organizada até, passei a anotar minhas ideias para o blog numa agenda, controlar meus gastos, anotar tudo. Os resumos me ajudam muito, consigo fixar melhor a matéria com os resumos, não sei porquê. Tenho uma pasta sanfonada dessa, até mês passado ela era só bagunça, mas tomei jeito e arrumei direitinho! Organização é só questão de querer.

    Cinderela em transe ☯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3! Conciliar trabalho e escola é realmente cansativo. Que ótimo!! Estou nessa, estou tentando me organizar mesmo. Os resumos também estão me ajudando muito. Como você disse, é só questão de querer. U

      Excluir
  18. Gostei das dicas! Eu também nunca consigo usar agendas por muito tempo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  19. Eu estou nessa situação. Sou muito desorganizada, mas quero mudar isso. Eu comprei um caderninho (muito lindinho) e umas canetas coloridas pra me dar mais vontade de usar e fazer algo pra me organizar, vou tentar me apegar a agenda, pra ter o costume e tudo mais. Amei o blog ^^
    http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, quando tem umas coisas "mais bonitinhas", coloridinhas, que combine com a gente, acho que da mais animação. Espero que consiga se organizar, também estou tetando hahah. Obrigada, fico feliz ♥.

      Excluir
  20. Olá...
    ♥ Amei o post e todas as dicas.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
  21. Ameeei as dicas, sou super desorganizada mas tenho tentado melhorar hahaha adorei a dica da organização das séries, já quero fazer <3

    Beijos,
    http://www.flormorenablog.com.br

    ResponderExcluir