domingo, 21 de janeiro de 2018

coisas importantes que eu aprendi

Essa imagem faz parte da pesquisa do meu livro novo. Conheça minhas obras no site www.enriquecoimbra.com.br

Olá gente, como vai vocês? Eu espero que bem. Sumi por um longo tempo não é? Mas estes dias senti falta desse cantinho. Acho que precisei desse tempo, estava sem ideia sobre o que postar, e sem saber qual seguimento queria dar ao blog. Também foi um tempo em que vivi muitas coisas, e aprendi muito também, então quero compartilhar com vocês.

1. As coisas não precisam ser devolvidas com a mesma moeda. Não é só porque alguém te feriu, te fez mal, ou algo do tipo, que você deve tratar ela da mesma forma que foi tratada. Acredite, fazer diferente é muito melhor. 

2. Se a sua vida não está como você gostaria e quer muito que ela mude. Comece mudando você mesmo. 
Eu aprendi que se nós querermos mudar algo em nossa vida, ou ao nosso redor, e continuamos sempre nos nossos mesmos erros, etc, não irá adiantar nada. 

3. Saber distinguir quem merece uma explicação, quem merece apenas uma resposta e quem não merece nada. É muito importante. Eu mesma, muitas vezes me encontrei nervosa por "ter" que dar, ou achar, uma explicação, para pessoa que eu não devia explicações nenhuma. Muitas das vezes as pessoas apontavam o dedo para mim perguntando sobre mim, sobre minhas escolhas, e eu me sentia ansiosa, nervosa, para dizer algo a eles. Hoje eu dia, eu não digo nada, ou apenas o necessário,como: Eu escolhi fazer isso.  

4. Sentir pena de você mesmo é a maior perda de tempo, e não vai mudar NADA! Demorei muito pra aprender isso, mas acredite, é libertador quando você para de sentir pena de si mesmo. 

5. Os pequenos momentos, e os pequenos detalhes da nossa vida, das pessoas que amamos, e do nosso dia a dia, esses fazem muita falta. Então repare bem neles, e dê valor. 

6. Sempre que você odeia algo, ele te odeia de volta. Se alguém te decepcionou, te fez mal, é melhor perdoa-la mesmo que ela não te peça perdão. Assim você ficará livre dela. 

Essas foram uma das coisas que aprendi no decorrer do ano passado, e nesses primeiros dias de 2018. Então, espero que vocês também aprendam algo com este post, e espero muito que tenham gostado. E que voltarei a postar. <3 

5 comentários:

  1. Ois, Polly. Entendo a pausa, eu ainda estou na minha haha'
    Gostei muito dos pontos que levantou. Inclusive, esse terceiro foi um dos meus aprendizados de 2017 também, assim como aprender que existem certas coisas que não podemos falar com algumas pessoas.

    Adorei o post.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pausa as vezes é necessária haha.
      Fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  2. O segundo aprendizado é o que estou vivendo agora, porque sempre reclamo da vida mas o que faço pra muda-la? Enfim, lindos aprendizados.
    Beijos,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos aprendizados para levarmos á vida inteira. Que bom que gostou, obrigada <3.

      Excluir
  3. Oi Polly, tudo bem?
    Sabe aquele tipo de texto que você tava precisando ler? Então, o seu veio justamente em um momento muito importante pra mim <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir