terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mente vazia e mente ocupada

Hey gente, como vocês estão? Eu espero que estejam bem. Eu estou bem, um pouco triste por algo que vem me acontecendo. 

No post de hoje eu irei falar sobre mente vazio e mente ocupada. Eu achei esse assunto tão importante, não podia não traze-lo aqui. 

As minhas férias estão sendo um tédio haha, e eu não estou gostando nem um pouco. Basicamente eu só fico em casa o tempo inteiro desde de que acordo até quando eu vou dormir. 
Enfim, com esse tempo todo aqui eu tentei manter minha cabeça ocupada, tentei fazer várias coisas. Eu sou o tipo de pessoa que não pode passar minutinhos sem fazer nada. Minha mãe diz "vai descansar" mas pra mim hora deu descansar é quando eu vou dormir, sou tão inquieta que só consigo dormir por volta das 3 dá madrugada, com exceção dos dias que estou muito cansada. 

Mas o que isso tem a ver? Esses últimos dias eu em casa não tenho tipo nada pra fazer, então tenho que inventar coisas pra fazer, o que nem sempre é uma coisa fácil pra mim. E eu percebi que quando a gente tá muito ocupada não temos tempo para pensar nas coisas ruins, nas coisas que me deixam triste, coisas na minha vida que colocam minha auto estima lá no em baixo, e eu quando fico assim só penso em coisas ruins, deito na minha cama e não saio de lá. Mas agora a noite eu comecei a fazer outras coisas, levantei dá minha cama, eu tinha até dormido, e quando eu comecei a fazer coisas eu parei um pouco de pensar em coisas ruins que estavam acontecendo comigo. Depois eu refleti sobre isso. 

E tenho um recado para vocês: por mais triste que seja a situação, eu sei que a gente sempre vai ter mais situações tristes, ruins, umas piores que a outra, outras mais "leves", mas mesmo que você vá sentir a tristeza, vai ser temporário, não vale a pena se isolar, deixar sua vida parar, ficar só chorando, e resmungando. Eu aprendi que eu tenho muito que agradecer, como vocês também tem. Hoje foi não somente um dia, mas uma nova chance de fazer diferente aquilo que você fez de um jeito ruim, me mudar, chance de ser feliz, chance de ser triste também. Mas isso é escolha sua. Se por acaso você recebeu um não de Deus, saiba que Ele vem preparando coisas melhores, erguer a cabeça sempre!

Coisas que me ajudam e/ou que podem ajudar vocês a manter-se ocupados e bem.

1. Ler
Nesse meio tempo li um livro lindo e estou pensando em fazer resenha. A minha dica é pegar livros mais levinhos, ou um pouco engraçado.

2- Ver filmes 
De preferência de comédia pra você rir muito. Eu por um tempo não gostava de comédia, hoje eu não consigo entender o porquê. Uma dica: Zoran, é muito bom.

3. Faça alguma atividade física.
Eu gosto muito de bicicleta, então estou sempre andando. Também podem procurar exercícios físicos no YouTube e fazerem em casa mesmo, fazer uma caminhada ou uma corrida, pular corda. O que você quiser.

4. Fazer alguma outra atividade por exemplo, aprender a tocar violão, fazer teatro, dança, algum curso. 

5. Escrever 
Eu acho que escrever o que você pensa ou o que está sentindo é a melhor forma de se organizar interiormente. <3

6. Se organizar 
Eu gosto muito de organizar minha bagunça do meu quarto mesmo sabendo que não dura nada. 

7. Uma dica pra vocês que querem aprender algo. Eu comecei a aprender inglês pelo app Duolingo. É muito bom!

8. Jogar 
Jogos qualquer um. Eu queria muito jogar Just dance, infelizmente meu vídeo game é antiguinho. Podem jogar no computador também.

9. Sair
Saia com os seus amigos, com sua família ou até mesmo sozinha, por que não? Eu particularmente amo sair com minha amiga, ela sempre me faz rir até quando eu tô nos piores dias. Ficar perto de quem a gente ama e quem nos ama também é essencial, porque afinal, quem gosta dá gente de verdade quer nos ver felizes e bem. 

Espero que tenham gostado. Beijos. 
Sigam o Instagram @brechoppd


4 comentários:

  1. Que bom que gosta de pop punk, tem que ouvir mais haha. Eu ouço desde meus 14 anos, é meu estilo preferida, aliás estilo de vida!
    Agora sobre seu post rs...
    "Se por acaso você recebeu um não de Deus, saiba que Ele vem preparando coisas melhores" gostei disso, eu sempre tendo pensar por esse lado <3
    Bacana as coisas que você listou, tem que fazer coisas diferentes mesmo, férias é tudo de bom!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim haha vou ouvir mais mesmo. Eu também antes eu não pensava assim, eu só via o lado ruim. Verdade. Que bom que gostou <3 beijos.

      Excluir
  2. Eu estou bem
    As minhas férias não estão tão diferentes das suas, também só fico em casa no geral assistindo alguns vídeos e séries. E isso tem me cansado. Tenho que concordar contigo quando tu fala que quando não temos nada pra fazer a nossa mente fica ocupada de pensamentos que nos deixam pra baixo. Parece que tudo veio à tona e isso desanima.
    Adorei sua lista, acho que tudo vale muito a pena e se temos tempo sobrando porque não aproveitar para fazer algo que possa nos fazer bem, né?

    Ei, eu li ali que você queria jogar Just Dance, mas não dá por causa do seu videogame. Tem um app pra celular do próprio jogo que você pode jogar com o computador também usando o celular como controle. É bem legal, são poucas músicas, mas depois você vai desbloqueando mais (demora um pouco, mas acho que pra animar vale a pena de vez em quando), procura aí Just Dance Now :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, então é melhor a gente fazer alguma coisa haha pra não ficar assim. Assistir série por exemplo <3. Verdade, fico feliz que tenha gostado dá lista.
      Muuuuito obrigada por ter me falado sobre, eu não sabia haha. Vou procurar com certeza. Beijos.

      Excluir