quinta-feira, 21 de abril de 2016

Wishlist de livros


Olá, como vão? Espero que bem, eu vou bem. Estou muito animada com a notícia que recebi hoje, vou na bienal do livro no domingo, eu pensei em algum post sem ser as tags e lembrei de wishlist, eu nunca fiz nenhuma então resolvi fazer uma de livros e depois farei outra para outras coisas também. Eu espero que vocês gostem.



1- Caixa De Passáros - Josh Malerman
Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
2- Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
3- Eu estive aqui - Gayle Forman
Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.
4- Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas
Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, dos amigos, da mãe pelo lho, do lho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem livre, sem amarras, fará você querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para “terminar a conversa”. 
5- Os 13 porquês - Jay Asher
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
6- Filhos brilhantes, alunos fascinantes - Augusto Cury
Agora, com Filhos brilhantes, alunos fascinantes,
chegou a vez de falar com os próprios jovens sobre sua mente, seus conflitos e desafios.
Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais, filhos brilhantes conhecem os capítulos mais importantes da vida deles. Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida. Bons alunos são repetidores de informações; alunos fascinantes são pensadores, íntimos da arte da dúvida e da crítica. Em cada capítulo há histórias de jovens e adultos feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, portadores de conflitos, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor. As ideias de diversos pensadores, como Freud, Jung, Piaget, Vygotsky, Platão, Sócrates, Santo Agostinho, Paulo Freire e outros, influenciaram a construção desta obra. Talvez em alguns textos você se emocione, em outros se encante e em outros, ainda, viaje.

Esses são alguns dos livros que estou desejando, tem muitos outros. Eu me interessei bastante por estes aí, quem sabe vocês também se interessam por algum deles (acho que muitos já leram Como eu era antes de você), espero que tenham gostado. Beijos.

15 comentários:

  1. O único que eu realmente quero ler é Como eu Era Antes de Você <3 gente, eu preciso ler! E ver ao filme assim que estrear *-*

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler "Como eu era antes de você". Amei o post!

    Beijoos. ❤

    "Amor de Lua Azul" | "Instagram" | "Tumblr"

    ResponderExcluir
  3. Recentemente fiz uma wishlist de livros lá no blog também, e tem "Como eu Era antes de Você" eu quero muitooo ler <3

    Amei❤

    ❤Blog Luanne Oliveira❤

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem, obrigada.
    Cara, que inveja de você! Eu nunca fui, e estou morrendo de vontade de ir.
    Quero muito ler como eu era antes de você!
    Já li 13 porquês, é um ótimo livro, vale muito a pena <333
    † Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca fui, vai ser primeira vez haha.
      Tô doida para ler Os 13 Porquês <33

      Excluir
  5. Super recomendo "Os Treze Porquês", é muito bom mesmo, inclusive fiz resenha sobre ele no meu blog :D

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/03/ari-indica-livro-os-13-porques-vai.html

    ResponderExcluir
  6. Eu estive aqui e Como eu era antes de você... Quero muito ler. São meus tipos prediletos de histórias ♥ Quando conseguir lê-los, faz a resenha poor favooor rsrsrs ♥

    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, quando eu conseguir ler eu farei resenha sim <33 beijos.

      Excluir
  7. Super recomendo "Como eu era antes de você" e "Eu estive aqui" são livros que nos deixam com o coração apertado, mas vale a pena a leitura, agora sobre "Os 13 porquês" eu diria que é leitura obrigatória, o livro é sensacional o tema é pesado sim, mas é tratado de uma forma simples e te deixa com uma vontade de ter feito algo por Hannah! Lá no blog tem resenha desses três livros!
    Na minha wishlist está "Prometo falhar" ♥

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar as resenhas :), Prometo Falhar me chama muita atenção.
      Beijos.

      Excluir