sábado, 16 de janeiro de 2016

QUEM É VOCÊ, ALASCA?


Olá gente, eu disse no último post que estava sem computador e este era o motivo de te ficado todo este tempo sem postar más já concertei e agora com certeza teremos posts. 

Quem é você, Alasca? foi o primeiro livro do John Green que eu li, más já tinha assistido o filme de a culpa é das estrelas, eu gostei más esperei mais por conta da expectativa que todo mundo colocava em a culpa é das estrelas, más Quem é você Alasca está com certeza na lista dos meus livros preferidos. Eu amei, Lá conta a história de Miles, um garoto fissurado por últimas palavras, ele está cansado da sua "vidinha" e vai para o colégio interno Culver Creek lá ele conhece dois amigos e uma amiga, no caso Alasca Young.


"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil." - Quem é você, Alasca?

Gente eu não sei se vocês já leram este livro, ou se tem interesse, más se tiver faltando um empurrãozinho para vocês lerem eu dou! Leêm vocês vão se surpreender, Bom pelo menos eu me surpreendi, e também aprendi com Quem é você, Alasca? eu nunca tive vontade alguma de reler algum livro por mais que eu gostasse, mas só tem dois livros em que tenho vontade de reler "Quem é você, Alasca?" e "As mil e uma noites" eu sei que não tem nada haver com o caso. Mas bem, continuando a resenha, neste livro Miles mais conhecido como Gordo, encontra primeiros amigos, primeira namorada(se eu não me engano sim), amor e outras coisas. Não sei muito o que falar melhor vocês lendo, o final deste livro vai te surpreender, eu acho. Juro que derramei uma lágrima quando terminei o livro, ou mais que uma, eu fiquei tipo "HAM? já acabou como assim, não, eu quero mais" 
Alasca é uma jovem bonita, corajosa e misteriosa, ela é jeia dos mistérios dela e tal, eu gostei muito desta personagem, no livro vocês podem ver como ele descreve ela, Aliás o livro é narrado pelo Miles, que como eu disse ganhou o apelido de gordo, caso um dia leêm o livro irão entender e não o Miles não é gordo! Também tem o Coronel e o Takumi, eles se conhecem lá na Culver Creek, neste colégio interno eles vivem muitas coisas...
Descrição do Livro:
Site onde peguei esta descrição: AQUI
Primeira cerveja. Primeiro trote. Primeiro amigo. Primeiro amor. Últimas palavras.
Vencedor do Printz Award, da American Library Association, e estreia de John Green como uma das vozes mais cativantes e inovadoras da ficção contemporânea, 'Quem é você, Alasca? ' retrata brilhantemente o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre outra.Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo. Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama. 
Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.




Novidade: O livro vai virar filme. 
Beijos espero que tenham gostado.



13 comentários:

  1. Esse livro acabou sendo o meu preferido antes era ACEDE mas Miles ganhou meu coração.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Miles também ganhou meu coração haha.

      Excluir
  2. AMOOOOOO! Um dos melhores livros <3
    Um beijo, lauramanzano.com

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeeeeeeeeei seu blog! esse livro é uma coisa tão ♥♥
    amei seu tumblr, o meu é asiliketosay.tumblr.com
    blogalternativando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. É um dos meus livros favoritos, tô muito animada e receosa ao mesmo tempo pelo filme (medo de não gostar de quem vão escolher pra viver a Alasca).

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também estou, espero que escolhem quem vai viver cada um deles e claro Alasca hahah!

      Excluir
  5. Oi oi Pollyana !
    Poxa, eu li esse livro tem um tempão e nunca resenhei por medo kkkk
    Eu simplesmente não me dei bem com ele, apesar de várias pessoas o terem como queridinho..
    Beijo

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk é normal, nem sempre as pessoas gostam dos mesmos livros, isso vai da pessoa e do gosto de cada um. :)

      Excluir
  6. Oi, Pollyana! Também gostei bastante da leitura, apesar de não ser meu preferido do John. Tão bom que vai virar filme!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. ja li esse livro muito bom,recomendo


    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir