terça-feira, 22 de março de 2016

Resenha: Minha Vida Fora de Serie da Paula Pimenta


Olá gente, como vocês estão? Espero que bem.
Hoje eu vou fazer resenha sobre um livro muito amorzinho, como vocês podem ler ai no título é Minha Vida Fora de Serie, da Paula Pimenta, então vamos lá. 


Sinopse:
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Páginas:
408


Eu li este livro no começo do ano passado e só hoje eu vim fazer uma resenha dele, hoje eu olhei pra ele e senti que deveria fazer uma resenha sobre ele. Queria falar antes, que eu já li Fazendo meu filme e não pretendo fazer resenha, porque eu não gostei muito. 

O livro vai contar a história da Priscila, que no começo do livro está completando seus 13 anos na nova cidade, Belo Horizente, eu já senti afinidade com isto pois também sou de bh, más enfim, eu achei a história bem fofa e amorzinho, eu sei que a maioria das pessoas acham que é uma histórinha fútil más eu não achei, não é meu gênero preferido más este livro me agradou bastante, ele fala sobre desilusão, primeiro amor, namorados, escola, amizade e família também. 
Eu achei bem legal que no começo de cada capitulo tem uma frase de alguma serie, já que a Pri é viciada em series, ela assisti várias e as frases são das series que ela assiste. Se não me engano, no dia do aniversário dela ela ganhou Gilmore girls e acabou assistindo, depois disto ela descobriu sua paixão por series. A escrita da Paula neste livro foi maravilhosa e ela me surpreendeu de um modo muito bom, eu me decepcionei muito com Fazendo meu filme, então eu quis dar mais uma chance pra Paula e li Minha vida fora de serie e hoje vejo que sim, fiz uma boa escolha! Se você está querendo ler algum livro dela, eu indico este. Se apaixonem pelo Rodrigo assim como eu me apaixonei haha.

Beijos!

20 comentários:

  1. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas ouço muitos elogios, tenho muita vontade de conhecer a autora e suas histórias! Amei a resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça sim, os que eu li dela gostei bastante da escrita e tal! Obrigada.

      Excluir
  2. Olá,
    Eu era super apaixonada pela Paula, ainda gosto muito dela, mas suas obras recentes estão me decepcionando um pouco, como a continuação de MVFDS. Mas enfim, gostei muito da resenha. Lembro de como foi incrível a experiência de ler esse livro.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo está falando que foi decepcionado com este última continuação que estou até com um pé atrás de ler haha, obrigada.

      Excluir
  3. Nunca li nada dessa moça, mas ouço falar MUITO, tipo muito mesmo nos livros dela hahah sua resenha tá perfeita, o livro parece ser cativante! ♥

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 se tiver a oportunidade algum dia, leia!

      Excluir
  4. Já li tantas maravilhas sobre a Paula Pimenta que tenho MUITA curiosidade de ler uma obra dela .
    Achei o titulo e a capa incríveis , muito amor ♥
    Amei tua dica ♥
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, também acho essa capa muito amor <3.
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Ola, sempre li muitas resenhas deste livro/série, mas nunca tive vontade de ler. Gostei muito da sua resenha!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se algum dia bater uma vontade haha, leia.
      Obrigada!

      Excluir
  6. Muito boa a sua resenha ! Nunca li nada da Paula Pimenta, mas ja vi tanta gente falando bem, que pretendo um dia ler (: beijoos

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Polly.

    todo mundo fala muito bem dessa autora, mas os livros não me atraem muito, parecem ser bem juvenis... Mas é bom saber que, na sua opinião, Minha vida fora de série é mais legal. Se algum dia resolver experimentar algo da autora, vou começar por esse livro.

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade os livros dela são bem juvenis mesmo... Más esse eu gostei muito.
      Obrigada.

      Excluir
  8. Sou muito fã da Paula Pimenta e suspeita pra comentar, haha. Adoro os livros dela, gosto do jeito que ela escreve como se fosse nossa amiga. Mas que pena que você não gostou de FMF (pra mim é melhor que MVFS, haha). Agora boa sorte pra sofrer lendo os próximos livros da série!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo o jeito que ela escreve haha, eu gostei de fmf más me colocaram muitas expectativas e acabei ficando um pouco decepcionada más é bom! Obrigada por avisar kk.

      Excluir
  9. Nunca li nenhum livro dela e só vejo pessoas falando super bem, vou aproveitar e ler algum.
    Beijinhoos.

    http://www.amodeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li esse livro, pra falar a verdade nem sabia da existência dele. Mas achei bacana tanto a sinopse, quanto a resenha. Parece um livro bom pra quem quer deixar de pensar por instantes nos problemas da sua vida e se aventurar em outras histórias. :)

    Bom feriado Pollyana! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele é muito bom pra isso :) obrigada, beijos!!

      Excluir